23 de junho de 2016

Mostra didática de Figura Humana e Pintura

No final do mês de maio e durante o mês do junho, os corredores vermelho, lilás e verde  da Casa da Cultura receberam as mostras didáticas da disciplina de Pintura sob orientação da profª Ana Fogo. 

As mostras que atualmente estão nos corredores são de Figura Humana e Pintura, também das turmas da profª Ana Fogo. As disciplinas de Figura Humana e Pintura fazem parte do curso de Desenho e Pintura.

Confira alguns registros dos trabalhos que foram expostos anteriormente e dos que estão expostos atualmente:

FIGURA HUMANA:


A Figura Humana é uma disciplina específica do curso de Desenho e Pintura voltada para o aprimoramento da representação do corpo e rosto humanos na sua diversidade de tipos, formas e expressões.

Alunos participantes: Cassiano Ricardo Fayad, Claudia Septon Oliveira, Duanne de Oliveira Ramos, Lohane Kersten Silva, Maria José de Lima Pahl e Rodrigo Ascenção.



Os alunos iniciam seus exercícios com estudos em desenho das partes para depois montar o todo, pois esse estudo de olhos, bocas, orelhas, pés e mãos, separados, possibilita a percepção dos detalhes das formas e expressões particulares, sendo que 


Nessa mostra, os alunos partiram de imagens de revistas ou de pesquisa na internet, para representação de personalidades famosas ou não, em grafite, com a liberdade de escolha do uso de material colorido para finalização.








 PINTURA:


 Os trabalhos iniciais da pintura são exercícios práticos sobre o estudo da Teoria das Cores, onde os alunos buscam em suas composições criativas, a melhor harmonização dessas cores, sendo que o objeto a ser representado não é de grande importância neste caso, mas o resultado expressivo dessas combinações é que é o desafio.


tinta acrílica por ser de secagem rápida, favorece o exercício de uma pintura em estilo expressivo, pois obriga o aluno a buscar uma resolução urgente do objeto representado, numa mescla de cores diretamente no suporte empregado, desenvolvendo uma pincelada própria e momentânea, o que confere ao trabalho uma expressividade pessoal e sensível.

Alunos participantes: Aline Soares Barbosa, Edinete dos Santos, Elizangela Debacker, Josiane Marcondes Brandão, Lohane Kersten Silva, Luciane Fátima Klemm, Nenah Fhynbeen, Thiago da Silva, Alessandra Haubricht, Iolanda Lima Zanella, Jesli Paes da Silva, Natália K de Moraes e Soraia dos Ramos.










Fotos e textos de Ana Fogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!