28 de abril de 2016

Formação gratuita e de qualidade para professores de arte

Atenção, professores de Joinville/SC! 

A partir do dia 20 de maio, o Polo II, sediado na Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, realizará encontros quinzenais sempre as sextas-feiras, das 8h às 11h. Eles devem acontecer até novembro como uma ação de formação continuada gratuita para os professores.
Inscrições e informações: Patrícia Leal, pelo e-mail: peccasadacultura@gmail.com ou pelo telefone (47) 3433-2266


OS ENCONTROS
A programação coordenada pela professora Miriam da Rocha (também professora de História da Arte da EAFA) se chama "Midiateca: uma possibilidade de transformar o currículo e as aulas de Artes nas escolas".

O grupo será formado por 10 professores de Artes que atuam na educação básica. As discussões iniciam a partir da Matriz Curricular que os professores utilizam em sua rede de ensino, pública e privada. Após essa socialização, serão utilizados materiais do acervo do Polo e realizados pelo Instituto Arte Na Escola, como Eco Art, DVDs, Artebr e Viajando com Eckhout. A intenção é oferecer materiais para tornar as aulas mais diversificadas e interessantes para alunos e professore.

PROFESSORA
Miriam da Rocha é formada em Educação Artística pela UNIVILLE-Joinville/SC, História da Arte pela Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior Joinville e Contação de Histórias pelo SESC/Joinville e pela UFMG. É Especialista em Educação Infantil e séries iniciais pela IBPEX-UNIVILLE. Atualmente está fazendo especialização em Arteterapia pelo CENSUPEG. Curadora e Escritora.

Foto do site: http://acen.no.comunidades.net/imagens/dvdz.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!