10 de junho de 2015

Leituras de cena

Essa semana está repleta de leituras de cena com a participação de nossos professores de Teatro Amarildo de Almeida e Juciara Nascimento.

Quinta-feira (11/6) começa a última etapa do "Projeto Dramaturgia: Leituras em Cena", que este ano teve como tema a Dramaturgia latino-americana e foi mediado pela renomada diretora e dramaturga argentina Andrea Ojeda, da Cia Périplo de Teatro, de Buenos Aires. 

Nesta edição, os grupos de teatro da cidade de Joinville que participaram foram a Cia VAI! – Núcleo de pesquisa em artes cênicas, o Coletivo de Teatro JP e La Trama Cia Teatral que farão suas leituras públicas entre os dias 11 e 13 de junho.
Local: Teatro do Sesc em Joinville. Rua Itaiópolis, 470 - América. 

Entrada franca. Os ingressos podem ser retirados a partir das 19h na bilheteria do Teatro no dia de cada apresentação.

Confira mais informações nos cartazes abaixo:

"A ilha deserta", de Robert Arlt (Argentina) | Cia VAI! – Núcleo de pesquisa em artes cênicas (Joinville/SC)

Sinopse: A transferência de um escritório burocrático à Kafka de um porão para o décimo andar, de onde é possível vislumbrar o sol, o horizonte, o mar e, principalmente, os navios que chegam e partem, em violento contraste com a imobilidade rotineira, física e mental do trabalho diário provoca uma pequena revolução naquele que pode ser chamado de um microcosmo de uma cidade. Os personagens que deixaram o princípio da realidade se impor absolutamente ao princípio do prazer passam, sob o exemplo, as palavras e o ritmo de um “mulato”, a tentar reorganizar suas existências numa perspectiva mágica e aventurosa.
Direção: Juciara Nascimento. 
Classificação: Livre.


"Ninguém pertence a este lugar mais do que você", de Mariana Gándara (México) | Coletivo de Teatro JP (Joinville/SC)

Sinopse: Um grupo de solitários busca se libertar do apego às lembranças com uma inusitada sessão de terapia em grupo. Seu êxito depende do encontro com os espectadores. 

Direção: Marlon Zé. 
Classificação: 14 anos.


"Eusébio Ramírez, penas e alegrias de um transformista", de Mariana Moro (Argentina) | La Trama Cia Teatral (Joinville/SC)

Sinopse: Numa ambiente completamente intimista e solitário, Eusebio Ramírez, um travesti, prepara-se para o seu próximo show. Enquanto costura o figurino e canta as músicas que apresentará, desenrola seu monólogo, oscilando entre memórias e sentimentos dispares. De humor marcadamente ácido, a personagem transita por momentos líricos, melancólicos, ingênuos e satíricos. Ironiza a si própria, aos espectadores, seu namorado - que supostamente dorme - e inclusive Deus, que teria feito, segundo o próprio Eusébio, o mundo “diverso” para não ficar entediado. 

Direção: Amarildo de Almeida. 
Classificação: 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!